Embaixada da República do Malawi no Brasil

Embaixada da República do Malawi no Brasil

Qualidade de Vida no Malaui

Compras

Fazer compras no Malaui pode variar desde uma ida a um supermercado de Lilongwe, uma rápida visita à uma lojinha de uma cidade no interior ou até mesmo uma parada à beira da estrada, no meio do nada. Lembrancinhas artesanais são as opções mais comuns entre os visitantes. Visitando mercados ou pequenos vilarejos é possível encontrar ótimas oportunidades de troca, bem como absorver a tradicional atmosfera africana. No Malaui, as lojas abrem relativamente cedo e tendem a fechar mais cedo do que as lojas na Europa e América do Norte, por isso é aconselhável que as pessoas não deixem para sair do shopping no último minuto.

O Malaui dispõe de sua própria rede de supermercados, incluindo PTC, Shoprite e Game Store. Em cidades mais cosmopolitas como Lilongwe e Blantyre, também é possível encontrar algumas lojas que possuem um estilo mais europeu.

O antigo shopping da cidade de Lilongwe, situado próximo ao centro de NICI, é perfeito para visitantes que procuram algo especial para levar para casa. As lojas oferecem de tudo um pouco; desde artesanato, excelentes marcas de vestuário para presente até lanchonetes. Crossroads Shopping, o mais novo shopping da cidade de Lilongwe, localizado no balão de Michinj, também é um lugar bastante popular para se fazer compras.

Os visitantes mais ousados vão adorar aventurar-se nos diversos centros artesanais, a fim de comprar interessantes exemplares do artesanato local, principalmente esculturas e objetos feitos de palha. Em Lilongwe, o mercado artesanal é apoiado pelos Correios da cidade. Os turistas que viajam pelo Malaui são frequentemente tentados a comprar dos vendedores locais e de beira de estrada, que ficam ali trabalhando com artesanato e sua arte regional.