Embaixada da República do Malawi no Brasil

Embaixada da República do Malawi no Brasil

Atrações Turísticas do Malaui

Lago Malaui e suas ilhas


Lago Malaui

O Lago Malaui, ou "Lago das Estrelas", como David Livingstone descreveu, é a característica mais bonita desse país tão bonito. O lago é um magnífico pedaço de águas cristalinas e se estende por aproximadamente 500 km pela fronteira Leste do Malaui, separando-se da selvagem e montanhosa Costa do Moçambique e da Tanzânia. Até onde alcança o Sudoeste, o lago, que tem aproximadamente 2 milhões de anos de existência, corre até às margens do Rift Valley, deixando uma enorme área plana dotada de baobás, palmeiras e arbustos. A orla é contornada por praias douradas que são irresistíveis aos turistas, além de possuir águas brilhantes e perfeitas para prática de snorkel e mergulho com inúmeros peixes. Atualmente, o Lago Niassa foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO. O lago é berço do maior número de espécies de peixes já vistas em qualquer lago do mundo, número considerado entre 500 a 1.000 espécies de peixes, de acordo com a UNESCO.

O lago também possui uma enorme variedade de pássaros, hipopótamos, javalis, babuínos e, ocasionalmente, elefantes.


Mergulho no Lago Malaui


 

A biodiversidade e a beleza do Lago Malaui

 

Aves que habitam o Lago


 

Canoagem no Parque Nacional Lago Malaui


 

Pôr-do-sol no Lago Malaui


 

Parques Nacionais, Vida Selvagem e

Reservas Florestais


O Malaui é berço para nada menos do que nove parques e reservas naturais. Já que a variedade de animais mamíferos é escassa, comparada a países vizinhos mais conhecidos, o Malaui compensa esse déficit de outras maneiras, através da disponibilidade de uma vista para lugares não explorados da mais genuína vida selvagem. Um dos parques mais conhecidos é o Majete Wildlife Reserve, que se tornou alvo da caça ilegal, fato que perdurou até os anos 90. Nos anos 2000, graças a uma parceria entre o governo do Malaui e uma Organização Não-Governamental, o parque foi reaberto e repopularizado. Os 5 maiores animais (elefante, rinoceronte, leão, leopardo e búfalo) podem ser vistos aqui.


Parte dos Cinco Maiores Animais do Malaui


Os antílopes do Parque Nacional Nyika

 


Um destino único para observação de pássaros !


 

Paisagens de tirar o fôlego


O Malaui oferece aos visitantes uma grande variedade de lindas paisagens para uma área relativamente pequena. Geralmente verdes e exuberantes, as paisagens entram em contraste com planaltos, montanhas, florestas, planícies, escarpas e vales e rios espetaculares. O ponto mais alto mede 3.000 metros, enquanto o ponto mais baixo é um pouco acima do nível do mar. 


Montanhas e Paisagens arquitetônicas!


 

Montanhas de Zomba e Mulanje!


    

Um destino de aventuras !

 

Atrações históricas e culturais;

Rostos sorridentes

 

Hóteis 5 estrelas e Complexo de Escritórios