Embaixada da República do Malawi no Brasil

Embaixada da República do Malawi no Brasil

Governo

O Malaui é uma República que se tornou independente da Grã-Bretanha no dia 6 de julho de 1964, e em 1993 se transformou em uma democracia multipartidária. O Governo da República do Malaui é composto de três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.


Poder Executivo:

O escritório do Presidente e os gabinetes, em Capital Hill, Malaui.

O Presidente está à frente do Poder Executivo do Governo; é o Chefe de Estado, Líder do Governo e o Comandante-Chefe da Força de Defesa do Malaui. A lista com os Chefes de Ministérios do Malaui pode ser encontrada no website www.malawi.gov.mw.


Poder Legislativo:

Parlamento da República do Malaui - Visão frontal

Parlamento do Malaui - Visão interna

O Poder Legislativo do Governo é representado pelo Parlamento do Malaui, que por sua vez possui seu próprio Presidente. Na ausência do Presidente do Parlamento o Vice-Presidente assume; ambos são eleitos pelos Membros do Parlamento. O Parlamento possui, em sua totalidade, 193 Membros.


Poder Judiciário:

Sede do Supremo Tribunal do Malaui, em Blantyre

Os juízes do Supremo Tribunal do Malaui 

O Poder Judiciário é o terceiro Poder do Governo, é investido de autoridade judicial e é independente. O Juiz do Supremo Tribunal é o Chefe do Poder Judiciário e é substituído por seu Vice. Mais informações sobre o Poder Judiciário podem ser encontradas no website: www.judiciary.mw